agua com berinjela

Conheça os benefícios da água de berinjela com limão

Saiba também como fazer a berinjela e ainda contribuir para a sua saúde

Você pode se surpreender ao saber que há séculos, as berinjelas eram consideradas uma planta tóxica e perigosa. Por quê? Graças à sua coloração escura.

Mas ao longo do tempo, na Índia, eles descobriram os muitos benefícios medicinais contidos na berinjela e lentamente se tornou um ingrediente indispensável em inúmeros remédios.

Hoje, os benefícios da berinjela são conhecidos em todo o mundo – por exemplo, a maioria das pessoas está ciente de que a berinjela ajuda a tratar doenças cardiovasculares, a dor por artrite reumatóide, e pode até ajudar a curar uma queimadura solar. Estes benefícios estão disponíveis para quase todos.

No artigo de hoje, examinaremos os três principais benefícios que você pode obter de beber água de berinjela . Preste atenção!

  1. A água de berinjela com limão pode reduzir o colesterol

Alguns anos atrás, o Departamento de Agricultura dos EUA realizou um estudo que confirmou uma suspeita que muitos tiveram por algum tempo: a água das berinjelas ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim  na corrente sanguínea.

Água de berinjela com limão

Vamos ver quais são as principais conclusões do estudo:

O ácido clorogênico, o antioxidante mais abundante na berinjela, é o mais eficaz na redução dos níveis de colesterol ruim (LDL).

A água de berinjela estimula a circulação , ajudando a evitar que a placa aderisse às paredes das artérias, o que faz com que elas se endureçam.

Ao preparar a água das berinjelas, é importante sempre deixar a pele acesa enquanto você está cozinhando. A pele contém a maior concentração de flavonoides , que são antioxidantes que ajudam a manter sua saúde cardiovascular.

  1. A água de berinjela pode aliviar a dor da artrite reumatóide

 

Se você sofre de dor e inchaço em suas articulações  regularmente, experimente beber água na berinjela.

A inflamação, vermelhidão e dor associadas à artrite reumatóide podem ser atenuadas graças às propriedades medicinais deste vegetal único.

Como observamos acima, um dos compostos mais importantes na berinjela é o ácido clorogênico. É excelente para reduzir infecções e inflamação .

E não vamos esquecer as inúmeras vitaminas e minerais contidos na berinjela que ajudam a fortalecer as articulações, cartilagens e tecido muscular.

Se você beber água de berinjela regularmente, você também recebe uma dose saudável de vitaminas A, B1, B2, C e E , bem como minerais como potássio, cálcio, magnésio, ferro e fósforo.

Como se isso não bastasse, a berinjela também contém outros compostos benéficos como ácido fólico, fibra e carboidratos.

  1. A água de berinjela com limão pode ajudar a combater o excesso de gordura

Os benefícios da água das berinjelas para perda de peso são bem conhecidos, e é altamente eficaz. Mas você sabe por que isso funciona tão bem?

Você provavelmente percebeu que quando você come berinjela tem um sabor ligeiramente amargo. Alguma idéia do que causa isso?

A berinjela contém certos compostos medicinais que ajudam a limpar o corpo e acima de tudo, ajudam a estimular uma melhor função hepática.

Além disso, a água das berinjelas melhora a função da vesícula biliar para promover uma melhor digestão  e queimar mais gordura.

Outro fato interessante é que a água das berinjelas pode ajudar a reduzir gradualmente o tamanho da cintura e a atingir a gordura abdominal irritante .

Prepare-se para o concurso do TRF-PR

Isso ocorre porque é um agente de limpeza e um diurético – portanto, se você beber muita água de berinjela e levar um estilo de vida saudável com uma boa rotina de exercícios, você perderá gordura muito facilmente.

Como faz água de berinjela?

Para preparar água de berinjela, tudo que você precisa é uma berinjela de tamanho médio e um litro de água. Não há nada muito complicado sobre essa receita, e como dissemos o tempo todo, é muito saudável – então por que não começar hoje? Veja como fazê-lo.

Ingredientes

  • 1 berinjela de tamanho médio
  • 1 litro de água
  • Suco de ½ limão

Preparação

  • Lave bem a berinjela e corte-a em fatias.
  • Aquecer o litro de água a ferver e , em seguida, adicione a berinjela fatiada, tomando cuidado para não queimá-la.
  • Cozinhe a berinjela por pelo menos 20 a 25 minutos , até ficar muito macia. Uma vez que ele tenha suavizado, deixe-o sentar por pelo menos uma hora na água.
  • Depois de uma hora se passou, estique o líquido e reserve-o. Você pode armazenar sua água de berinjela em uma garrafa ou outro recipiente escuro (o vidro escuro irá preservá-la melhor).
  • Agora adicione o suco de limão ao seu recipiente de escolha. Agite a mistura para misturar bem.
  • Beba a água da berinjela ao longo do dia. Tente ter um copo primeiro na manhã com o estômago vazio, depois outro após o almoço, um terceiro durante a tarde e o copo final após o jantar. Faça isso por sete dias seguidos, uma vez por mês. Você rapidamente começará a notar os muitos benefícios da água das berinjelas.

 

Cristiano Alvarenga

Jornalista mineiro, natural de Uberlândia. Mestre em Comunicação pela Unesp e especialista em jornalismo de dados. Editor dos portais "Concursos em Pauta" e "Melhores do Enem".

Comentários